cintilografia da miocardio - Uma visão geral



É feito um preparo do tórax (em homens várias vezes é necessário depilaçãeste) para aderir ESTES eletrodos qual monitoram os batimentos e realizam eletrocardiograma contínuo.

Este paciente fica posicionado da FORMATO necessária de modo a este exame dentro do uma câmara especial capaz por captar e de interpretar ESTES dados emitidos.

A cintilografia é 1 método nãeste invasivo e qual nãeste costuma provocar efeitos colaterais. Normalmente este pós-exame é bastante fácil de lidar.

Etapa do “Repouso” ou “Imagens Basais”, com injeçãeste na veia do radiotraçador cardíaco e aquisiçãeste de imagens do estado por perfusão sanguínea do coraçãeste em repouso;

- A fase por estresse deve ser realizada preferencialmente utilizando teste de esforçeste em esteira. Em pacientes incapacitados para este esforçeste físico, portadores de bloqueio do ramo esquerdo ou marcapasso artificial, a etapa do estresse será realizada usando a injeção de dipiridamol (substância vasodilatadora).

O exame é realizado em duas etapas (repouso e estresse), em períodos distintos ao longo do dois dias.

Gostei demasiado da explicaçãeste, pois minha mãe vai realizar 1 exame desse e eu compreendi este procedimento após a leitura desse sitio.

Existem vários radiofármacos de modo a estudar a perfusãeste do miocárdio, porém este Ainda mais largamente  usado é este radiofármaco conhecido por sua sigla MIBI, de que é marcado com tecnécio-99m  (MIBI-99mTc).

Cintilografia por perfusãeste miocárdica é 1 exame de que utiliza uma substância radioativa, chamada de radioisótopo, que é injetada a partir do uma veia perifé especialmenterica, a ser posteriormente captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco (miocárdio). Este processo é chamado por perfusão miocárdica.

Nesta etapa é necessário executar uma punção para entrada venoso (pelo antebraço ou na mão) e fixar um cateter do silicone de modo a administrar este marcador radioativo no pico do esforço.

Enquanto o teste de esforço isolado é capaz do identificar a presença por isquemia coronariana (placas por gordura que afetam as coronárias) em menos de 70% Destes pacientes, nosso valor sobe de modo a mais por 90% quando realizamos a cintilografia de perfusãeste miocárdica.

A orientação A cerca de quais medicações e por quanto tempo estas deverãeste ser suspensa deverá ser fornecida preferencialmente pelo médico assistente. Nãeste suspender a veja este site medicaçãeste por conta própria;

Nessa clínica o resultado fica pronto em até 3 tempo. Ele deverá ser levado para análise do seu mé especialmentedico de que, tendo conhecimento de seus sintomas e do outros exames, poderá avaliar o seu estado por saúde e orientar seu terapia, se necessário.

ESTES pacientes qual visite este site foram observados usando cintilografia positiva foram acompanhados Ainda mais de perto. ROC (RECEIVER OPERATING CHARACTERISTIC) define ESTES melhores pontos de corte por Duke – este nosso Espécie do situação reduz drasticamente exames desnecessários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *